Promotor
Câmara Municipal de Valongo
Sinopse
Esta é uma sátira sobre as visitas guiadas onde o turismo se apropria das histórias dos locais visitados, engrandecendo-os com fantasias e deturpações.
Prepare-se para embarcar (se vier de barco) na mais irreverente e delirante visita guiada a uma Ermesinde que jamais viu (a não ser que faça parte da estirpe GunistaZinde). Sillytours Gunas Land convida o público a explorar a cidade através de um turismo fora da caixa, onde factos históricos convivem alegremente com invenções descaradas, e cada esquina esconde uma lenda tão improvável quanto memorável.
Gunas Land é numa nova edição cheia de personagens inéditas, descobertas improváveis e património reinterpretado com a ousadia que só o turismo que não cede a fakenews, consegue produzir.
Seja um “mano”, e deixe-se levar pela cultura Guna que tanto dignifica esta terra. Desde o monumento que dá origem a Ermesinde (a chaminé que claramente é uma alusão à superioridade masculina), até à única igreja dedicada a uma mulher (a padroeira de causa impossíveis, só assim se justifica haver uma igreja dedicada a uma Santa em terra de gunas).
Mas quem são estes Gunas? Como podemos identificar no património edificado a obra de um Guna? Estas e outras aldrabices serão implantadas na vossa cabeça. Humor, história (ou algo muito parecido com isso) e com direito a eco entusiástico: ERMESINDE SILLY TOUOUOUOURSSSSS!
Todos os visitantes terão direito a um certificado em especialização Guna Land Experience.
Preços